logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Destaques

Municipalismo e Ação

DETRO lança aplicativo para denúncia pelo celular

Rio de Janeiro 08/07/2015

Além do "Fiscal do Bolso", WhatsApp também já está disponível

A Secretaria de Transportes, por meio do Detro, lança nesta quarta-feira, dia 8/07, no Terminal Américo Fontenelle, no Centro, mais um canal de comunicação com os passageiros dos ônibus e vans intermunicipais: o aplicativo Fiscal de Bolso. A nova ferramenta do Detro tem como objetivo agilizar o contato entre os usuários do sistema e as equipes de fiscalização. O Fiscal de Bolso permite ao usuário enviar reclamações, sugestões e comentários sobre os ônibus intermunicipais a partir de um telefone celular.

Na tela, o usuário dispõe dos seguintes campos para preenchimento: número de registro do veículo, tipo de reclamação e comentários. Além disso, o aplicativo também permite envio de fotos. Essas informações serão integradas imediatamente ao Sistema de Inteligência e Monitoramento (SIM) do Detro e encaminhadas para fiscalização. O app está disponível para sistemas Android, iOS, Windows Phone e pode ser baixado na App Store e na Play Store, digitando Detro-RJ no ícone busca. Nesta quarta-feira, agentes do Detro, estarão no Terminal Américo Fontenelle para orientar a população sobre como usar o aplicativo.

- A participação do cidadão é fundamental para lutarmos pela qualidade do sistema de transporte público. E o aplicativo do Detro é uma maneira rápida e eficaz de manter a fiscalização sempre em sintonia com as demandas dos usuários", disse o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio.

Mande sua mensagem

Além do app os usuários do sistema de transporte intermunicipal também já podem contar com o WhatsApp Fale Detro para mensagens de texto e multimídia.

Para entrar em contato com o WhatsApp Fale Detro basta adicionar o número (21) 9-8596-8545. Na primeira mensagem, é preciso enviar o nome completo, e-mail, cidade e bairro em que mora, para que os dados sejam incluídos no sistema, o que gerará um protocolo de atendimento.

As informações recebidas pelo Fale Detro serão filtradas e encaminhadas à equipe de fiscalização. Caso a irregularidade seja constatada, serão aplicadas as sanções cabíveis e o passageiro será informado.

Atualmente, para atender aos passageiros do transporte intermunicipal, o Detro também disponibiliza o canal da Ouvidoria, que recebe reclamações e sugestões via telefone (3883-4141), e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) e site (www.detro.rj.gov.br), e a Ouvidoria Itinerante, que, desde março desse ano, visita os terminais rodoviários do estado para ouvir as colocações dos passageiros que, no ato, podem direcionar estrategicamente as ações da fiscalização.

AEMERJ pelos Municípios

Facebook

diarioOficial   bnFpm 
  bn galeria fotos   oim