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Municipalismo e Ação

Prefeitos

Carta em apoio e reinvindicação ao Fundeb permanente: aprovação urgente para garantir o direito à educação pública

Rio de Janeiro 17/07/2020

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Seccional Rio de Janeiro - Undime-RJ e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – Seccional Rio de Janeiro (Uncme/RJ) vêm, respeitosamente, por meio desta carta, solicitar aos Senadores e Deputados Federais que representam o Estado do Rio de Janeiro no Congresso Nacional a aprovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)

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WEBCONFERÊNCIA CNM e Região Sudeste

Rio de Janeiro 09/07/2020
O Presidente da CNM, Glademir Aroldi, convoca a todos os Prefeito(as), chefes de Gabinetes, Secretários especial do Prefeito.

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MOBILIZAÇÃO AEMERJ PARA VOTAÇÃO DE PREFEITOS E PREFEITAS FLUMINENSES NAS ASSEMBLEIAS CNM

Rio de Janeiro 09/07/2020
A CNM esta realizando assembleias gerais extraordinárias, até o dia 11 de julho, de forma digital que necessitam da participação de todos os prefeitos e prefeitas, através de seus votos.

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DETRAN inicia serviço de ouvidoria itinerante

Rio de Janeiro 08/07/2015

Ação acontecerá três vezes por semana e visitará unidades sem aviso prévio

O Detran começou nesta segunda-feira (06/07) um serviço itinerante de ouvidoria que promete aproximar o órgão da população para ouvir denúncias, reclamações e sugestões. O serviço será prestado, inicialmente, três vezes por semana em 22 postos de serviço da Região Metropolitana, sem aviso prévio à unidade a ser visitada. Com atendimento entre 9h e 17h, o serviço pretende atender às demandas imediatamente, mas se a questão não puder ser resolvida na hora, o cliente receberá o retorno em até 48 horas.

A primeira ação da ouvidoria itinerante foi no posto de serviços Machado de Assis, no Largo do Machado, Zona Sul do Rio. Presente ao ato, a ouvidora do Detran, Karina Continentino Porto, disse como o novo serviço vai funcionar.

– A iniciativa pretende deixar o Detran cada vez mais perto dos usuários, recebendo críticas, sugestões, fornecendo orientações, além de incentivar a participação dos cidadãos. Os comentários serão avaliados e transformados em ações que contribuam para o aprimoramento da qualidade dos serviços oferecidos pelo órgão – explicou a ouvidora.

O taxista Ademir Dias Saldanha, de 54 anos,recorreu à ouvidoria itinerante para tirar dúvidas sobre o processo de transferência de documentos de veículos e elogiou o atendimento.

– Recebi as informações que precisava para resolver meu problema e fiquei muito satisfeito. Além de facilitar a vida das pessoas, essa ação itinerante vai ajudar muita gente a solucionar algumas questões – disse o taxista.

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