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Destaques

Municipalismo e Ação

CNM repudia judicialização da desoneração; movimento atuará no STF para garantir a manutenção da conquista

25/04/2024

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) repudia profundamente que o governo federal atue pela retirada de uma conquista estimada em R$ 11 bilhões por ano ao judicializar a Lei 14.784/2023.

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CNM pede atenção aos gestores em relação aos novos prazos de prestações de contas

14/02/2024

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passa por mudanças no modelo atual de prestação de contas dos programas educacionais, por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas do FNDE - SIGPC Contas Online.

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Após término do prazo, mais de cinco mil Municípios não enviaram informações do CDP; saiba o que fazer

31/01/2024

Mais de cinco mil Municípios estão no Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (Cauc) e com isso ficam impedidos de receber transferências voluntárias e contratar operações de crédito. 

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DETRAN inicia serviço de ouvidoria itinerante

Rio de Janeiro 08/07/2015

Ação acontecerá três vezes por semana e visitará unidades sem aviso prévio

O Detran começou nesta segunda-feira (06/07) um serviço itinerante de ouvidoria que promete aproximar o órgão da população para ouvir denúncias, reclamações e sugestões. O serviço será prestado, inicialmente, três vezes por semana em 22 postos de serviço da Região Metropolitana, sem aviso prévio à unidade a ser visitada. Com atendimento entre 9h e 17h, o serviço pretende atender às demandas imediatamente, mas se a questão não puder ser resolvida na hora, o cliente receberá o retorno em até 48 horas.

A primeira ação da ouvidoria itinerante foi no posto de serviços Machado de Assis, no Largo do Machado, Zona Sul do Rio. Presente ao ato, a ouvidora do Detran, Karina Continentino Porto, disse como o novo serviço vai funcionar.

– A iniciativa pretende deixar o Detran cada vez mais perto dos usuários, recebendo críticas, sugestões, fornecendo orientações, além de incentivar a participação dos cidadãos. Os comentários serão avaliados e transformados em ações que contribuam para o aprimoramento da qualidade dos serviços oferecidos pelo órgão – explicou a ouvidora.

O taxista Ademir Dias Saldanha, de 54 anos,recorreu à ouvidoria itinerante para tirar dúvidas sobre o processo de transferência de documentos de veículos e elogiou o atendimento.

– Recebi as informações que precisava para resolver meu problema e fiquei muito satisfeito. Além de facilitar a vida das pessoas, essa ação itinerante vai ajudar muita gente a solucionar algumas questões – disse o taxista.

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