logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Destaques

Municipalismo e Ação

Prefeitos

Prefeito de Piraí Dr. Luiz Antonio participa do Seminário Confluir do Comitê Guandu/RJ

Rio de Janeiro 14/02/2020

O prefeito de Piraí e presidente da Associação dos Municípios do Rio de Janeiro, Dr. Luiz Antonio (PDT), participou, nesta quinta-feira (13), do Seminário Confluir, realizado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (URRRJ) pelo Comitê Guandu-RJ.

Leia mais...

Prefeito de Piraí Dr. Luiz Antonio apresenta propostas de contribuição para concessão da Via Dutra

Rio de Janeiro 17/01/2019

“As passarelas são investimentos de baixo custo, mas de uma demanda social enorme”, afirma Dr. Luiz Antonio

Leia mais...

Prefeitura amplia sinal de internet gratuito em Piraí

Rio de Janeiro 30/01/2019

A equipe da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Piraí concluiu, na última semana, a instalação do sinal de internet gratuito na praça do bairro Cacaria.

Leia mais...

Prefeitos discutem a crise do Estado na AEMERJ

Rio de Janeiro 02/08/2015

Foi realizado na terça feira (01/09), um encontro com os Prefeitos do Estado do Rio de Janeiro, organizado pela AEMERJ, para discutir os efeitos da crise econômica nas Prefeituras.

O Presidente da Associação, Anderson Zanon, destacou que a crise é geral, atingindo não somente os Municípios produtores de petróleo, mas todos outros Municípios do Estado. Zanon ressaltou que as obrigações dos governos estadual e federal não foram cumpridas devido à crise, o que afetou demasiadamente a economia das cidades, pois deixaram de receber repasses de tributos e outros encargos.

A Prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, observou que os Municípios produtores de petróleo sofrem com a desaceleração da economia e com as perdas de receita.

Os Prefeitos e Representantes das Prefeituras que participaram do encontro demonstraram preocupações com os efeitos da crise nacional, agravada pela instabilidade política, tendo sido discutida a hipótese de um Ato Conjunto dos municípios.
O encontro contou ainda com a participação do Presidente da Fecomércio RJ, Dr. Orlando Santos Diniz, que destacou a importância econômica do Setor de Comércio, Serviço e Turismo no Estado do Rio de Janeiro e que a sinergia com o Poder Púbico é de suma importância para o desenvolvimento do Estado e dos Municípios.

Estiveram presentes as Prefeituras de Sapucaia, Nilópolis, Itaperuna, Valença, Bom Jesus de Itabapoana, São José do Vale do Rio Preto, Cordeiro, Italva, Piraí, Nova Friburgo, Paty do Alferes, Vassouras, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Rio das Flores, Casimiro de Abreu, Três Rios, Niterói, Natividade, Sumidouro, Santa Maria Madalena, Miguel Pereira, São José de Ubá, Angra do Reis, Trajano de Moraes e Mendes.

Fique por dentro

Links úteis

Facebook