logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Destaques

Municipalismo e Ação

1º Congresso Estadual de Previdência Pública dos RPPS do Rio de Janeiro

Aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro, no Centro de Convenções do Hotel Alpina, em Teresópolis, o 1º Congresso Estadual de Previdência Pública dos RPPS do Rio de Janeiro (Regime Próprio de Previdência Social), onde diversos temas foram abordados no intuito de aprimorar o setor e sua relação com seus beneficiários.

Participou da mesa, na abertura do congresso o Exmo. Sr. Marcelo Guerreiro, Juiz Federal, Heliomar dos Santos, Presidente da ANEPREM (A Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios), Fagner de Souza, presidente da Associação de previdência de Goiás/GO, Márcio Catão, vice-prefeito de Teresópolis, Rosana da Silveira Barbosa, presidente do Instituto de Teresópolis e Dr. Narlon Gutierre Nogueira, Diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público – DRPSP/MPS

O prefeito de Sapucaia, Anderson Zanon, presidente da AEMERJ – Associação Estadual de Municípios – RJ, coordenou a mesa de debates Painel “Boas práticas de gestão Previdenciária”, juntamente com: o Instituto de Pensão e Aposentadoria Municipal de Cantagalo – IPAM; o prefeito de Cantagalo, Sr. Saulo Domingues Gouvea; Fundo Especial de Previdência dos Servidores do município de Guarujá/SP – GUARUJÁ PREVIDÊNCIA; a prefeita de Guarujá/SP, Srª Maria Antonieta de Brito; Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí – ITAPREVI e o prefeito de Itaboraí, Sr. Hélio Cardozo.

No primeiro dia do encontro, os participantes puderam ouvir os diversos palestrantes como o Dr. Narlon Gutierre Nogueira, Diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público – DRPSP/MPS, que falou sobre “O Desafio da Construção da Sustentabilidade dos RPPS”. Coube à Drª Laura Schwerz, Coordenadora Geral de Estudos Técnicos, Estatísticas e Informações Gerenciais – CGEEI/MPS, falar sobre “O SRPPS e a Formação do Banco de Dados Nacional dos Servidores Públicos”. Em seguida o Dr. Allex Albert Rodrigues, Coordenador Geral de Auditoria, Atuária, Contabilidade e Investimentos – CGAAI/MPS palestrou sobre “A Supervisão dos RPPS e o Certificado de Regularidade Previdenciária”. E por último a palestra “Gestão Previdenciária” proferida pelo Dr.Wagner Aparecido Mardegan, Unidade de Gestão Previdenciária – Banco do Brasil. O segundo dia de palestra contou com o Sr. Júlio Machado Passos – Atuário, falando sobre “Equilíbrio Atuarial nos RPPS” e o Sr. Ronaldo Borges – Consultor, que falou sobre “Aplicações Financeiras nos RPPS”.

O evento, realizado pela AEMERJ e pela AEPREMERJ, que tem como atual presidente o Sr. Evandro Antonio da Silva, foi o primeiro do gênero realizado no Brasil, e contou com a presença de 16 prefeitos, e 03 vice-prefeitos, além dos 44 municípios assim representados por assessores e gestores de seus respectivos RPPS. Na comitiva do prefeito de Sapucaia, Anderson Zanon, estavam Dr. Roberto Cardozo Pimentel, Procurador Municipal, Nelson de Souza Carvalho, secretário de Administração e Sindiclei Baião, Assessor de Comunicação.


Comunicação PMS

AEMERJ pelos Municípios

Facebook

diarioOficial   bnFpm 
  bn galeria fotos   oim