logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Destaques

Municipalismo e Ação

CNM pede atenção aos gestores em relação aos novos prazos de prestações de contas

14/02/2024

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passa por mudanças no modelo atual de prestação de contas dos programas educacionais, por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas do FNDE - SIGPC Contas Online.

Leia mais...

Após término do prazo, mais de cinco mil Municípios não enviaram informações do CDP; saiba o que fazer

31/01/2024

Mais de cinco mil Municípios estão no Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (Cauc) e com isso ficam impedidos de receber transferências voluntárias e contratar operações de crédito. 

Leia mais...

Receita Federal regulamenta a “Autorregularização Incentivada de Tributos” para contribuintes com débitos fiscais

10/01/2024

A medida permite o pagamento dos débitos com redução de até 100% das multas e juros
Foi publicada, no Diário Oficial da União hoje (29), a Instrução Normativa RFB Nº 2.168, que regulamenta o programa de autorregularização incentivada de tributos, conforme previsto na Lei Nº 14.740, de 29 de novembro de 2023. Trata-se de importante medida que incentiva os contribuintes a regularizarem débitos não declarados, evitando autuações e litígios tributários.

Leia mais...

Evento do Sindgnaisses promove valorização do setor de pedras em Pádua

Rio de Janeiro 26/07/2017

Assinatura do convênio para funcionar a Pedreira Escola e os lançamentos “Cartilha do Minerador” e do “Catálogo de Rochas Ornamentais e de Revestimento”.

Lançamento do catálogo de Rochas
Ornamentais e de Revestimento

Uma noite de valorização do setor da pedra! Assim pode ser definida a reunião solene realizada no último dia 13, na sede do Sindgnaisses, Sindicato das Industrias e Extratores de Pedras Gnaisses do Noroeste do estado do Rio de Janeiro.

Na pauta do encontro estavam o lançamento da Cartilha do Minerador, lançamento do Catálogo de Rochas Ornamentais e de Revestimento do Estado do Rio de Janeiro e a assinatura do convênio FAETEC/SINDGNAISSES para a cessão de uso de máquinas e equipamentos para a Pedreira Escola.

Começando a reunião foi feita a composição da mesa principal com as autoridades presentes.

Em seguida, a diretora do DRM-RJ, Doutora Débora Toci, fez juntamente com sua equipe, a apresentação da Cartilha do Minerador, com informações atualizadas e importantes para a realização de uma mineração sustentável.

Logo após, doutora Dulce Ângela Procópio de Carvalho – Subsecretária Estadual de Desenvolvimento Econômico fez lançamento do Catálogo de Rochas Ornamentais e de Revestimento do Estado do Rio de Janeiro.

Assinatura do Convenio SINDGNAISSES/FAETEC
para a Pedreira Escola

Com modelos de 12 tipos de rochas extraídas e beneficiadas, principalmente na região, esse catálogo busca atrair novos investidores demonstrando o potencial mineral do Noroeste Fluminense.

Em um momento tão aguardado, por todos os empresários, o Doutor Igor Viana, representando o senhor Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia e o Presidente da Faetec, assinou, juntamente com o presidente do Sindicato, Marquinhos Pinheiro, convênio FAETEC/SINDGNAISSES para o termo de permissão de uso de máquinas e equipamentos para a Pedreira Escola.

Essa parceria permitirá que os equipamentos sejam utilizados para treinamento e qualificação dos trabalhadores das pedreiras do Noroeste Fluminense, bem como para formação de novos profissionais.

O doutor Helton Yomura – Superintendente do Ministério do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro, também fez uso da palavra no evento, ressaltando a capacidade de diálogo entre sindicato, empresários e o Ministério do Trabalho, algo inédito nessa relação.

Na sequência da reunião, as empresas Comercial Santa Idália, de Itaperuna e Areal Soledade, de Laje do Muriaé, foram recebidas como novas associadas do Sindgnaisses.

Prefeito Josias Quintal recebe o
Título de Sócio Benemérito

Finalizando o evento, como ponto alto da reunião, foi prestada uma homenagem ao prefeito Municipal de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal de Oliveira, que recebeu das mãos do presidente do sindicato, o certificado de Sócio Benemérito do Sindgnaisses.

“Essa homenagem, a maior dentro de nosso sindicato, representa o reconhecimento pela parceria entre Sindgnaisses e prefeitura de Pádua e a luta do senhor prefeito pelas causas do setor”, afirmou o presidente Marquinho.

Em suas palavras, o Prefeito Josias Quintal de Oliveira destacou o importante trabalho desempenhado pelo Sindicato, além de parabenizar o Presidente Marco Antônio pela administração dinâmica à frente do Sindicato.

 

Texto: Ascom Sindgnaisses

Fotos: Marcius Mendes e Ascom Prefeitura de Pádua

Fique por dentro

EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS DE GESTÃO AMBIENTAL

Facebook