logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Planos Municipais da Mata Atlântica no Rio de Janeiro

A AEMERJ apoia os municípios fluminense para elaboração dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro.

Os Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica são uma ferramenta de planejamento e ação municipal para proteção do Bioma Mata Atlântica.

A AEMERJ integra um arranjo institucional constituído pela SEA, através da Superintendência de Biodiversidade e Florestas pelo ISER na Elaboração dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro. Este arranjo institucional elaborou 24 Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica.

Os 14 Planos da Mata Atlântica do Noroeste Fluminense foram os pioneiros a serem realizados de forma regionalizada. Isso foi possível pela parceria estratégica com o Conselho de Secretários Municipais de Meio Ambiente do Noroeste - COSEMMA.

Esta experiência regionalizada serviu de referência para realização de outros 10 Planos da Mata Atlântica na Região Lagos São João em parceria com o Consórcio Intermunicipal Lagos São João.

A experiência de elaboração dos PMMA de forma regionalizada foi consagrada como uma boa experiência no cenário nacional, inspirando outros estados a fazerem da mesma forma.

Conheça os Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica nos 24 municípios fluminenses:

14 Planos Municipais no Noroeste Fluminense!

 10 Planos Municipais na Região Lagos São João!