logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUATIS

Rio de Janeiro 21/02/2018

O prefeito Bruno de Souza (MDB) acompanhou pessoalmente nesta terça-feira, 20, os serviços de construção da nova ponte de madeira (foto) sob o Ribeirão Patriota, que liga os distritos de São Joaquim (Quatis) a Santa Isabel (Valença), na zona rural do Município. A obra começou na semana passada e estará concluída até a sexta-feira desta semana. Todo o trabalho vem sendo realizado com recursos próprios do Município e o custo foi estimado em R$ 5 mil.

Segundo o prefeito, o local aonde a nova ponte vem sendo construída “é uma via rural estratégica para o escoamento da produção leiteira, a circulação do sistema de transporte escolar, o transporte dos insumos necessários ao desenvolvimento da agropecuária e ao deslocamento de moradores na época de eventos religiosos e recreativos daquela região, entre eles, a festa do padroeiro de São Joaquim”, um dos dois distritos de Quatis. Pelo menos 30 produtores rurais das duas cidades (Quatis e Valença) utilizam a travessia no dia a dia das suas atividades.

- A antiga ponte sobre o Ribeirão Patriota existia há muitos anos e o seu estado era muito precário, dificultando o deslocamento dos veículos e colocando em risco a segurança dos moradores. Com a construção da nova ponte, a prefeitura melhora as condições voltadas à circulação dos veículos e de travessia aos moradores. É importante frisar ainda que a realização deste trabalho mostra mais uma vez a presença da administração municipal na zona rural do Município, pois o nosso governo realiza obras e serviços em toda a cidade, tanto nas comunidades rurais, quando na área urbana – disse o prefeito.

A nova ponte em construção no distrito de São Joaquim tem 12 metros de comprimento por quatro metros de largura. O serviço vem sendo feito por 15 operários da própria Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, com o apoio de uma máquina retroescavadeira, um caminhão e duas motosserras. Os materiais utilizados na realização do serviço são basicamente os seguintes: madeira, pregos, grampos e vergalhões.

- Podemos ainda relacionar a construção desta ponte entre os resultados positivos alcançados pela Prefeitura de Quatis a partir das medidas de controle de gastos e o aumento do volume de recursos próprios investidos em ações voltadas ao bem-estar da nossa população. Com as medidas de contenção de despesas, e a utilização da mão de obra própria da prefeitura, estamos priorizando a arrecadação em ações realmente necessárias ao cotidiano da nossa população e, indiretamente, valorizando a eficiência, capacidade profissional e dedicação dos servidores públicos – concluiu o prefeito de Quatis.