logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORDEIRO

Rio de Janeiro 20/02/2018

Alto do Retiro recebe Ação de Saúde em Cordeiro
Objetivo é manter a proximidade entre poder público e população

Estar cada vez mais próxima da população. Essa é a meta da Secretaria de Saúde de Cordeiro com a Ação de Saúde realizada na terça-feira, 20, no Alto do Retiro, que termina na quarta-feira, dia 21. Duas tendas funcionam como postos de atendimento, oferecendo informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e coletando sangue para detecção de doenças como Sífilis, Hepatite e HIV.

Outra ação enfatiza a saúde bucal de crianças de forma bem didática, mostrando a necessidade da boa escovação e a melhor forma de fazê-la para garantir a higiene e evitar cáries e dor de dente. Para garantir a imunização da população, também ocorre a vacinação contra a Febre Amarela e a aplicação de vacinas como Tríplice Viral, Antitetânica, contra a Hepatite e outras do calendário da infância e juventude. Os moradores recebem aferição de pressão arterial e orientações sobre doenças crônicas.

Agentes de endemias vistoriam quintais em busca de focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya e tampam caixas d´água. Outros profissionais fazem o cadastramento domiciliar visando o aumento na cobertura do atendimento da Secretaria de Saúde. Um mutirão de limpeza com auxílio de uma retroescavadeira retira entulhos das ruas e casas dos moradores. O projeto tem a parceria das secretarias de Cultura, Obras, Defesa Civil e Meio Ambiente.

“No próximo sábado, a mesma ação será realizada no bairro Senna Campos e desde já as famílias da localidade estão convidadas a participar conosco”, diz a secretária de Saúde, Vânia Huguenin, que ao lado do prefeito Luciano Batatinha participou do lançamento da Ação de Saúde no Alto do Retiro.

FONTE: IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO