logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORCIÚNCULA

 

Rio de Janeiro 11/04/2018

Porciúncula tem 95% da população vacinada contra a febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde está comemorando a meta atingida na vacinação contra a febre amarela. Após um ano e três meses de campanha acirrada, a equipe de imunização conquistou a meta de 95% da população vacinada contra a doença que alarmou o país nos últimos anos.

A equipe de imunização de Porciúncula contou com a parceria e o trabalho intensivo das equipes de epidemiologia, das unidades básicas de saúde (PSFs), dos agentes de endemias e da Defesa Civil municipal. “É uma vitória termos 95% da população imunizada. Isso só foi possível pelo empenho de toda a equipe, que não mediu esforços para que alcançássemos todo o município, desde a cidade até as áreas mais remotas da zona rural, indo a domicílios, participando de campanhas, buscando livrar o nosso município da doença”, afirma Priscila Georganny, coordenadora de imunização.

Mesmo diante de todo o trabalho, Porciúncula ainda registrou dois casos de morte por febre amarela, um em Santa Clara e outro na Pedra Elefantina. “Hoje acreditamos que as pessoas estejam mais conscientes da necessidade de se vacinar. No início, tivemos recusas, mas após os casos de óbitos, a população se alarmou e aceitou a vacina. Agradeço a toda a equipe de saúde do município que trabalhou muito para chegarmos a esse percentual”, concluiu Marcelo Menin, secretário Municipal de Saúde.