logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA

Rio de Janeiro 24/04/2018

Assistência Social aldeense realiza primeira Conferência Livre da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), iniciou, nesta sexta-feira (20), as Conferências Livres da Criança e do Adolescente. O primeiro encontro foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Alecrim e reuniu representantes da SASDH, do Conselho Tutelar, Parlamento Juvenil e comunidade escolar. A próxima Conferência Livre será na terça-feira (24), às 8h30, no CRAS do bairro Morro do Milagre. Os encontros seguem até o dia 08 de maio.

A Conferência teve como eixo principal a Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. Os debates foram norteados pelos seguintes eixos temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle.

As Conferências Livres têm como objetivo discutir políticas públicas, debater direitos e elaborar propostas para a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, marcada para o mês de novembro.