logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORDEIRO

Rio de Janeiro 04/05/2018

Solenidade marca início das atividades do Hospital de Cordeiro

Cerimônia se deu em clima de emoção. Atendimentos começam na quinta

Dois meses após baixar o Decreto de ‘Requisição Administrativa’ da estrutura física, bens imóveis e móveis do único hospital da cidade, para garantir a prestação de serviços de saúde à população, o prefeito Luciano Batatinha, junto da vice Maria Helena e da secretária Vânia Huguenin, disse enfim poder comemorar uma nova vitória.

Uma cerimônia repleta de emoção, realizada na quarta-feira, 2, marcou simbolicamente o início das atividades assistenciais e hospitalares do Hospital de Cordeiro na presença de autoridades públicas e privadas, profissionais de saúde, moradores locais e lideranças eclesiásticas, que inclusive oraram em prol da entidade.

Reafirmando o intuito de melhorar a qualidade dos serviços de urgência e emergência para os cordeirenses, Batatinha confessou que o início das atividades lhe conforta e serve como dose extra de oxigênio para a sequência dos trabalhos. Ele acredita que o Hospital de Cordeiro será novamente o centro de referência na assistência aos munícipes. “Mais uma meta cumprida”, declarou.

Falando em comprometimento, responsabilidade e organização, a secretária de Saúde exaltou sua equipe e a união para o início das atividades no Hospital de Cordeiro. “Abraçamos a causa e sou grata à compreensão do povo, que entendeu que a saúde deve ser coletiva e não individual. Os pacientes terão atendimento adequado e cada profissional fará isso com amor e humanidade”, aposta Vânia Huguenin.

Enfatizando o momento histórico, Maria Helena elogiou o prefeito e conclamou seus conterrâneos a se unirem por uma Cordeiro mais justa, reconhecendo a força de Deus nos momentos difíceis. “Meu coração transborda de alegria. Estamos do lado da verdade e essa não é uma conquista para nós, o foco são vocês moradores, motivo principal de nosso trabalho e dedicação”, garantiu a vice-prefeita.

Emocionado ao lado de esposa e filhos, o prefeito lembrou a missão árdua até a decisão final. “Minha segurança é saber que nunca estive sozinho. Todos sabem da ‘doença crônica financeira’ da entidade. Uma medida era urgente e precisei tomá-la. Tentaram denegrir minha imagem, ao invés de ajudar nossa população. Superamos tudo com garra e determinação e o resultado está aí”, relatou Luciano Batatinha.

Neste primeiro momento, o Hospital de Cordeiro irá oferecer serviços de Pronto Atendimento, já a partir da quinta-feira, dia 3. Na segunda-feira, dia 7, será possível atender às demandas de internações clínicas e pediátricas. Quanto às cirurgias, a expectativa é de que entre 15 e 20 dias também possam ser realizadas, restando apenas cumprir algumas exigências legais junto à Vigilância Sanitária Estadual.

IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO