logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORCIÚNCULA

Rio de Janeiro 05/11/2019

Brinquedoteca é inaugurada na creche Vovó Dininha

Brinquedoteca é inaugurada na creche Vovó Dininha

Brincadeira é coisa séria, afinal brincar é um estímulo para a aprendizagem e o desenvolvimento da criança. Muito mais que distrair, jogos e brincadeiras estimulam o raciocínio lógico, a coordenação motora e a criatividade infantil. Agora imagina um lugar próprio para brincar. Sim! Uma brinquedoteca!

A Secretaria Municipal de Educação realizou um sonho na última segunda-feira, 04, inaugurando a brinquedoteca da Creche Vovó Dininha! O antigo desejo dos professores era ter um espaço lúdico para estimular o desenvolvimento infantil com grande variedade de brinquedos e materiais que possibilitem a evolução mental, psicológica, social e física dos alunos da creche.

A Secretaria Municipal de Educação abraçou a ideia e montou um ambiente lúdico, que convida as crianças a explorar, a sentir, a experimentar e a fantasiar. “Através dos jogos, das brincadeiras e brinquedos a criança satisfaz necessidades e aprende a se comunicar, libera emoções, desenvolve a criatividade, adquire conhecimentos, desenvolve sua auto-estima e se socializa. Realizar este sonho é poder oferecer vida e alegria às crianças que passam a maior parte do dia na Creche Vovó Dininha”, complementou a secretária Doracineia Dutra.

Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula