logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA FRIBURGO

Rio de Janeiro 05/11/2019

Mutirão entre alunas do Cevest Nova Friburgo produz 290 lençóis para o Hospital Municipal Raul Sertã

Como já diz o ditado popular, a união faz a força. Prova disso, é resultado do engajamento das alunas e tutores do Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para a Indústria do Vestuário (CEVEST), da Prefeitura de Nova Friburgo. Em pouco mais de duas semanas foram produzidos 290 lençóis, que foram entregues ao Hospital Municipal Raul Sertã nesta segunda, dia 04. Ainda este mês serão confeccionadas mais outras peças: 40 pijamas para maqueiros e 30 coletes para os profissionais da recepção da unidade.

Para o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelo Verly, contribuir, desta forma, para melhorias da unidade é motivo de muita alegria.

“O Cevest realiza um trabalho fantástico há vários anos, através da produção de peças para diversos setores da Municipalidade, como uniformes para profissionais da Secretaria de Obras, Subprefeituras e Serviços Públicos. Levar este trabalho também ao nosso hospital mostra a união das equipes da Prefeitura em prol de um bem maior, fruto da orientação do prefeito Renato Bravo”, destacou.

A aluna Andrea Kazzer não esconde a emoção de ter participado do processo de produção das peças para o hospital.

“Fazer parte de tudo isto gera uma sensação muito especial. Sou muito grata por ter tido a oportunidade de colocar em prática, de maneira solidária, toda a minha dedicação, de forma muito especial para as pessoas que lá estão internadas. Um meio que temos de também agradecer pela oportunidade de fazer parte de um trabalho tão bonito feito pelo Cevest, com professores tão maravilhosos”.

O diretor administrativo do Hospital Municipal, Paulo Adolpho Beauclair, destaca a importância destes lençóis para o pleno funcionamento da unidade.

“Só para que possam ter uma ideia,diariamente, apenas no turno da manhã, são trocados 52 lençóis nos leitos. A chegada dos novos lençóis vem para otimizar o trabalho das equipes de enfermagem e tem um valor inestimável para o nosso dia a dia. E o que vemos de mais importante nisso tudo é a união das secretarias, conforme a orientação do prefeito Renato Bravo”.