logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARATY


08/11/2023

PARATY FICA EM PRIMEIRO LUGAR NO ÍNDICE DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO NO ICMS ECOLÓGICO

Cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira

O município de Paraty foi anunciado nesta quarta-feira (8) como primeiro colocado no indicador no Índice de Unidades de Conservação, que faz parte dos critérios de distribuição do ICMS Ecológico. O prefeito Luciano Vidal foi ao Palácio Guanabara para receber a premiação.

Luciano Vidal lembrou as diversas unidades de conservação ambiental existentes no município e a atuação das comunidades tradicionais, como os indígenas, os caiçaras e os quilombolas, que têm papel destacado na preservação ambiental.

— Isso prova o trabalho e eficiência da equipe da nossa secretaria do Ambiente e das unidades de conservação — disse Vidal.

O prefeito também destacou que a cidade é Patrimônio Mundial declarado pela Unesco e agradeceu ao secretário municipal de Ambiente, Vinicius Soares de Oliveira, e ao vice-prefeito, Izaque Marendaz.

Paraty obteve ainda bom desempenho no Índice Final de Conservação Ambiental, que é o somatório de todos os critérios do ICMS Ecológico, ficando em nono lugar. Rio Claro foi o município da região com melhor posição geral, ficando em segundo lugar, logo depois de Cachoeiras de Macacu, o primeiro colocado. Esses dois municípios foram os únicos da região no “Top 10” do ICMS Ecológico.