logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       21 3138-1179   -  aemerj@aemerj.org.br
 Rua Marques de Abrantes 99, 1º andar  
Flamengo  CEP - 22230-060

boletimInformacao

AEMERJ em tempo de sucessão


Prefeitos fluminenses unidos em torno da AEMERJ

Conforme proposto na reunião ampliada da diretoria executiva da AEMERJ em 31 de agosto, aconteceu, neste 21 de setembro, a reunião de prefeitos com a seguinte pauta:

- Fortalecimento institucional da AEMERJ;
- Políticas Públicas Munici-pais para Saúde;
- Eleição e composição de Chapa para diretoria da AE-MERJ.

No impedimento do presidente Anderson Zanon, por motivos de saúde, o Secretário Geral da AEMERJ Luiz Antônio da Silva Neves, prefeito de Piraí, conduziu os trabalhos, fazendo uma avaliação do último período da AEMERJ e, imediatamente, propôs um mandato tampão de 6 (seis) meses, para sua reestruturação, obtendo o consenso do plenário.

Na sequência tivemos o debate das Políticas Públicas Municipais para Saúde, com o Dr. Marcos Vinícius Fernandes Dias, diretor de gestão hospitalar do Ministério da Saúde no Estado do Rio de Janeiro, onde foram tiradas muitas dúvidas dos prefeitos presentes. Vinícius ainda se comprometeu com o desenvolvimento de uma capacitação para técnicos e secretários de saúde dos municípios, em parceria com a AEMERJ.

Por fim, na discussão sobre a eleição para a nova diretoria da AEMERJ, que ficou marcada para o dia 10 de outubro.

 

Ministério da Saúde no Rio tem encontro com a AEMERJ

O Dr. Marcos Vinícius Fernandes Dias, (foto), diretor de gestão hospitalar do Ministério da Saúde no Estado do Rio de Janeiro, debateu e tirou diversas dúvidas com todos prefeitos presentes ao encontro do dia 21 de setembro.

As principais questões se referiam a judicialização nos atendimentos.

Reconhecendo uma sobrecarga dos municípios, Vinícius apresentou algumas medidas tomadas na área da gestão e se comprometeu na atuação em parceria e capacitação de gestores e servidores.