logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Entrega dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica do Noroeste Fluminense

Rio de Janeiro 16/10/2017

A AEMERJ tem a satisfação de convidar prefeitos(as) e secretários municipais de meio ambiente, agricultura, planejamento, educação e demais áreas das administrações do Noroeste para a entrega oficial dos exemplares impressos dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica.

O evento será realizado no dia 20/10/2017 às 11h no Prédio Administrativo da Prefeitura de Itaocara - Rua Sebastião penha Rangel, 67 - Centro - Itaocara

O Secretário de Estado do Ambiente, Exmo. Sr. André Correa fará a entrega dos Planos aos 14 municípios que integram esta ação na região Noroeste.

Os Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica são uma ferramenta de planejamento e ação municipal para proteção do Bioma Mata Atlântica, que na maior parte do território do Noroeste Fluminense é formado pela Floresta Estacional Semidecidual.

Os 14 Planos da Mata Atlântica do Noroeste foram os pioneiros a serem realizados de forma regionalizada. Isso foi possível pela parceria estratégica com o Conselho de Secretários Municipais de Meio Ambiente do Noroeste - COSEMMA.

Esta experiência regionalizada serviu de referência para realização de outros 10 Planos da Mata Atlântica na Região Lagos São João também no Rio de Janeiro e foi consagrada como uma boa experiência no cenário nacional dos Planos, inspirando outros estados a fazerem da mesma forma.

A realização dos Planos de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica vem sendo realizada de forma regionalizada através de um arranjo institucional constituído pela SEA, através da Superintendência de Biodiversidade e Florestas. pelo ISER e pela AEMERJ.

Maiores informações através do email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.