logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

AEMERJ: VACINA PARA TODOS! MUNICÍPIOS SEMPRE PREPARADOS PARA VACINAÇÃO!

Rio de Janeiro 18/01/2021

A nova vacina para Covid 19 é para toda a população, respeitadas as orientações técnicas que são emitidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.
Os Municípios do Estado do Rio de Janeiro, pela sua tradição e experiência, darão seguimento à vacinação nos termos do Programa Nacional de Imunização – PNI.
Os Municípios estão sempre preparados porque vacinação faz parte da rotina das suas equipes de saúde, incluindo campanhas todos os anos, portanto temos experiência e excelente interação com a população.

Agradecemos desde já ao Governo do Estado pela antecipação na entrega de seringas e agulhas, insumos importantes para garantir as duas doses da vacina e parabenizamos pela forma transparente das suas ações.

PREFEITOS(AS)! ATENÇÃO REDOBRADA NO DISTANCIAMENTO SOCIAL!
A PANDEMIA NÃO ACABOU!

Prefeitas e Prefeitos, que bom que temos vacina! Mas a estratégia de vacinação se dará ao longo de seis meses, e ainda assim precisaremos de um tempo para verificar o efeito coletivo sobre a epidemia (capacidade de interromper a cadeia de transmissão).

Assim, é muito importante que todos os municípios reforcem medidas para evitar aglomerações, pois estamos numa fase muito grave da epidemia.

Para evitar mais adoecimento e mortes devemos ser firmes no distanciamento social, evitando e interrompendo aglomerações, incentivando e exigindo o uso de máscaras, lavagem das mãos, uso de álcool, etc, tudo que se possa fazer para evitar a contaminação.

É muito importante uma comunicação clara junto à população, sobre os grupos prioritários a serem vacinados, sobre as doses recebidas pelo município, sobre a importância de tomarem a vacina e sobre a estratégia local para evitar aglomerações e tumultos desnecessários!

Confiamos no trabalho de todas prefeituras e das suas equipes de saúde!

Viva o SUS! Viva a Fiocruz e o Instituto Butantan!

Um grande abraço a todos!