logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

MUNICÍPIO E CIDADÃO CONECTADOS PELO CORAÇÃO

Rio de Janeiro 18/02/2021

Em comemoração ao Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro, celebrado em 23 de fevereiro, o movimento municipalista lança a campanha Viva Seu Município. A iniciativa prevê a realização de uma série de ações simultâneas pelas entidades municipalistas e pelos Municípios para reforçar o diálogo com a comunidade, integrar a população com a gestão, mostrar os desafios enfrentados pelos Entes locais e conseguir melhores condições aos Municípios.

Tradicionalmente, a campanha estimula que as prefeituras levem os gabinetes às ruas para se aproximar dos munícipes. Neste ano, em decorrência da pandemia da Covid-19, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro - AEMERJ e as outras 27 entidades municipalistas estaduais propõem um novo formato para lembrar a data: a realização de transmissões ao vivo nos canais oficiais das prefeituras nas redes sociais. A proposta é que as administrações locais marquem as lives para 11 horas.

Também estão previstas transmissões ao vivo nas redes sociais das entidades estaduais, às 15 horas, e da CNM, às 16 horas, além de outras ações envolvendo o movimento municipalista brasileiro, como reuniões de bancada, sessões especiais em Assembleias Legislativas dos Estados e divulgação de vídeo sobre a importância do Município na vida da população.

No site da CMNM, você encontra proposta de roteiro, um passo a passo de como realizar a transmissão, cronograma das ações e peças gráficas para serem replicadas antes e durante o dia D.

#VivaSeuMunicipio.