logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Nova gestão da Secretaria de Meio Ambiente busca melhorar a Coleta Seletiva Municipal

Rio de Janeiro 05/02/2021

A preservação do meio ambiente é uma preocupação da Prefeitura Municipal de Três Rios e se reflete nas ações desenvolvidas pela gestão do Prefeito Joa.

Pensando nisso, na última quarta-feira (3), o subsecretário de Meio Ambiente de Três Rios, Paulo Roberto, e o Gestor Ambiental Tiago Cardoso estiveram reunidos junto ao presidente da Cooperativa de Catadores de Três Rios, Sidcley Pereira, e a empresa Barbosa Contabilidade, para dialogar sobre a coleta seletiva do Município de Três Rios.

Segundo Paulo Roberto, “o objetivo deste encontro é organizar e fortalecer a cooperativa de catadores do município para aumentar a capacidade da coleta seletiva e, assim, melhorar o dia a dia dos cidadãos trirrienses”.

O Secretário da Pasta, Thiago Vila Verde, que não participou do evento, fez questão de ressaltar o comprometimento da atual gestão com a área: “o Prefeito Joacir Barbaglio tem um compromisso forte com o Meio Ambiente”.

Três Rios no Cidade+Recicleiros

Lançado em 2019, o Edital “Cidade+Recicleiros” - programa Nacional - busca valorizar cada vez mais os catadores no Brasil, bem como o desenvolvimento da coleta seletiva no país.
Para participar, cerca de 1000 municípios enviaram uma solicitação; 522 inscrições foram validadas e, destas, 262 conseguiram enviar toda documentação na primeira fase. Após uma série de análises e entrevistas, 93 foram para a fase final, que selecionou 12 cidades. Entre as escolhidas pelo Brasil, está Três Rios, única do estado do Rio de Janeiro a ser selecionada no projeto.

Com a participação no Projeto, o município receberá todo o apoio para ampliar a coleta seletiva e desenvolver o Plano Municipal de Coleta Seletiva, um dos intuitos da atual gestão do Executivo Municipal, comandada pelo Prefeito Joa. Com informações da Secom PMTR.