logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

ARRAIAL DO CABO RECEBE AMBULÂNCIA DO GOVERNO DO ESTADO

Rio de Janeiro 31/03/2020 

Veículo chegou na tarde desta terça-feira (31)

Em apoio ao transporte de pacientes no Município de Arraial do Cabo, recebeu, nesta terça-Feira (31), mais uma ambulância para atendimentos de emergência de saúde. A aquisição é fruto da parceria entre Governo do Estado, Secretaria Estadual de Saúde e Prefeitura de Arraial do Cabo.

A ambulância é equipada com maca, prancha, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. A unidade básica entregue ao Município tem capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva. Na lista de equipamentos também estão respirador, monitor cardíaco e desfibrilador.

A atenção básica também será beneficiada e receberá, na próxima semana, uma ambulância e um veículo que ficará à disposição da população.

“Temos um espírito de união muito forte e, mais uma vez, vemos os resultados desta ação organizada em favor da saúde pública. Neste momento, fortalecemos a integração entre a rede Municipal de saúde e a rede Estadual, com a entrega deste veículo. Equipamentos fundamentais, utilizados periodicamente, algo concreto que as pessoas poderão usufruir no seu dia a dia. Agradecemos muito a parceria, em poder estreitar os laços e dizer que aqui se faz, de fato, política pública em harmonia entre os poderes. Uma ação concreta que se soma a muitas outras realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro em conjunto com a Prefeitura de Arraial do Cabo e continuaremos a implementar novas ações neste ano de 2020”, reforçou o Secretário de saúde Antônio Carlos (Kafuru).