logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Pezão lança hoje em Belford Roxo programa fale com a gente

Rio de Janeiro 03/03/2015

Governador visitará municípios fluminenses para ouvir demandas da população

O governador Luiz Fernando Pezão está nesta terça-feira (3/3) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, lançando o programa Fale com a Gente. O governador dá expediente no Colégio Estadual Presidente Kennedy (Rua Postal s/nº, bairro de Areia Branca), até as 17h, ouvindo as demandas, reclamações e sugestões dos moradores. 

No local, vinte e nove secretarias e órgãos públicos, como as secretarias de Saúde, de Educação, de Assistência Social, Cedae e FIA (Fundação para a Infância e Adolescência), estão atendendo o público. Também foram instalados postos de cadastramento para Bilhete Único e para retirada de primeira e segunda vias da carteira de identidade. 

Moradora do bairro Nova Piã, Sônia Maria Silva de Aguiar, de 50 anos, recorreu ao programa para tirar segunda via das Carteiras de Identidade e de Trabalho. 

– Esta oportunidade é excelente, porque facilita muito a vida das pessoas. Pra mim, o programa caiu do céu porque precisava estar com a carteira de identidade pronta até o fim da semana e consegui resolver tudo hoje – disse Sônia. 

Já a aposentada Geni Gomes, de 79anos, pediu orientação do Estado para dar entrada no programa federal Bolsa Família. 

– Vim aqui pedir informações de como dar entrada no Bolsa Família. É uma iniciativa muito boa porque permite que as pessoas resolvam diversos problemas em um só lugar – afirmou a aposentada. 

Na próxima quinta-feira (5/3), será a vez de Nova Iguaçu receber a visita do governador. O Fale com a Gente vai acontecer nas dependências do Instituto de Educação Rangel Pestana (Rua Luís Guimarães, 218 – Centro), também das 9h às 17h. Todo mês, pelo menos duas cidades fluminenses serão visitadas por Pezão e representantes de secretarias e órgãos do Governo do Estado. 

Estar mais próximo da população é uma das metas do governo Pezão. Ao assumir o cargo de governador, em abril do ano passado, Pezão implementou o projeto Gabinete Itinerante, que visitou nove cidades em três meses. Neste período, a possibilidade de apresentar demandas e sugestões ao governador e a representantes do Governo do Estado fez a diferença na vida de moradores do Grande Rio. 

– Minha intenção é estar cada vez mais perto da população, principalmente da mais necessitada. Quem ouve mais erra menos – explicou Pezão. 

Quem não puder comparecer ao local também poderá participar do programa. Basta visitar a página do Fale com a Gente na internet (www.rj.gov.br/falecomagente). Lá, estarão disponíveis informações sobre o programa, calendário de visitas e um e-mail aberto ao cidadão, criando um canal direto de comunicação entre a população e o Governo do Estado.