logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Portal Federativo encerra atividades

Rio de Janeiro 05/03/2015

O Portal Federativo (www.portalfederativo.gov.br), sitio eletrônico desenvolvido pelo Governo Federal com o objetivo de agregar informações de interesse dos entes federados, encerrou suas atividades nessa semana.

Nele era oferecido um conjunto de informações técnicas, administrativas e financeiras sobre cada um dos municípios brasileiros. A página está sendo redirecionada para o site da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência (SRI) - www.sri.gov.br. 

O Portal Federativo foi criado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, como um repositório de estudos e informações federativas. Em 2008, a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República – SRI celebrou acordo de cooperação técnica com o BNDES, a Caixa Econômica Federal – CAIXA e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, visando ao aperfeiçoamento do portal.

Desde então, a Subchefia de Assuntos Federativos passou a coordenar o Portal Federativo, como uma das iniciativas desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho Interministerial instituído pelo Presidente Lula, em 15.04.2008, para apresentar propostas de apoio à transição municipal e oferecer suporte técnico, informacional e de gestão aos novos prefeitos.