logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

DETRAN inicia serviço de ouvidoria itinerante

Rio de Janeiro 08/07/2015

Ação acontecerá três vezes por semana e visitará unidades sem aviso prévio

O Detran começou nesta segunda-feira (06/07) um serviço itinerante de ouvidoria que promete aproximar o órgão da população para ouvir denúncias, reclamações e sugestões. O serviço será prestado, inicialmente, três vezes por semana em 22 postos de serviço da Região Metropolitana, sem aviso prévio à unidade a ser visitada. Com atendimento entre 9h e 17h, o serviço pretende atender às demandas imediatamente, mas se a questão não puder ser resolvida na hora, o cliente receberá o retorno em até 48 horas.

A primeira ação da ouvidoria itinerante foi no posto de serviços Machado de Assis, no Largo do Machado, Zona Sul do Rio. Presente ao ato, a ouvidora do Detran, Karina Continentino Porto, disse como o novo serviço vai funcionar.

– A iniciativa pretende deixar o Detran cada vez mais perto dos usuários, recebendo críticas, sugestões, fornecendo orientações, além de incentivar a participação dos cidadãos. Os comentários serão avaliados e transformados em ações que contribuam para o aprimoramento da qualidade dos serviços oferecidos pelo órgão – explicou a ouvidora.

O taxista Ademir Dias Saldanha, de 54 anos,recorreu à ouvidoria itinerante para tirar dúvidas sobre o processo de transferência de documentos de veículos e elogiou o atendimento.

– Recebi as informações que precisava para resolver meu problema e fiquei muito satisfeito. Além de facilitar a vida das pessoas, essa ação itinerante vai ajudar muita gente a solucionar algumas questões – disse o taxista.