logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Prefeitos discutem a crise do Estado na AEMERJ

Rio de Janeiro 02/08/2015

Foi realizado na terça feira (01/09), um encontro com os Prefeitos do Estado do Rio de Janeiro, organizado pela AEMERJ, para discutir os efeitos da crise econômica nas Prefeituras.

O Presidente da Associação, Anderson Zanon, destacou que a crise é geral, atingindo não somente os Municípios produtores de petróleo, mas todos outros Municípios do Estado. Zanon ressaltou que as obrigações dos governos estadual e federal não foram cumpridas devido à crise, o que afetou demasiadamente a economia das cidades, pois deixaram de receber repasses de tributos e outros encargos.

A Prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, observou que os Municípios produtores de petróleo sofrem com a desaceleração da economia e com as perdas de receita.

Os Prefeitos e Representantes das Prefeituras que participaram do encontro demonstraram preocupações com os efeitos da crise nacional, agravada pela instabilidade política, tendo sido discutida a hipótese de um Ato Conjunto dos municípios.
O encontro contou ainda com a participação do Presidente da Fecomércio RJ, Dr. Orlando Santos Diniz, que destacou a importância econômica do Setor de Comércio, Serviço e Turismo no Estado do Rio de Janeiro e que a sinergia com o Poder Púbico é de suma importância para o desenvolvimento do Estado e dos Municípios.

Estiveram presentes as Prefeituras de Sapucaia, Nilópolis, Itaperuna, Valença, Bom Jesus de Itabapoana, São José do Vale do Rio Preto, Cordeiro, Italva, Piraí, Nova Friburgo, Paty do Alferes, Vassouras, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Rio das Flores, Casimiro de Abreu, Três Rios, Niterói, Natividade, Sumidouro, Santa Maria Madalena, Miguel Pereira, São José de Ubá, Angra do Reis, Trajano de Moraes e Mendes.