logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

CNM comemora integração com movimento municipalista do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro 23/02/2016

Após a sessão solene de abertura do Ação Municipalista neste dia 23 de fevereiro, a diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) entregou o ato de formalização do reingresso da Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj). O documento marca a aproximação das duas entidades e o retorno da Aemerj à assembleia geral da CNM.

Quem recebeu o ato foi o presidente da Associação, Anderson Zanon. A partir de agora, as duas instituições trabalham em conjunto para o fortalecimento dos entes federados. A cerimônia ocorre em um momento único, uma vez que no dia 23 de fevereiro é comemorado o Dia do Municipalismo.

Em sua fala, o representante da Confederação, Eduardo Tabosa, destacou o significado dessa integração. “Esse é um momento histórico o que presenciamos aqui hoje, que é o retorno da Aemerj, dos prefeitos do Rio de Janeiro, ao nosso movimento nacional através da CNM”.

Tabosa também pronunciou um recado do presidente da Confederação. “O presidente Paulo pediu que eu manifestasse a todos vocês a alegria da volta de vocês, mas acima de tudo da participação de vocês. E eu queria deixar registrado isso aqui hoje”, finalizou.

A CNM reconhece que a inclusão das associações municipalistas estaduais e microrregionais são decisivas para aumentar o alcance do movimento.

Fonte:CNM