logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

TCE–RJ recebe AEMERJ

Representada pelo seu presidente Anderson Zanon e por mais 13 prefeitos, a AEMERJ foi recebida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE–RJ), através do seu presidente Dr. Jonas Lopes, no último dia 1 de novembro, em pauta o fechamento das contas dos municípios.

Num clima de clara colaboração o presidente do TCE–RJ mostrou-se bastante sensível com as questões apresentadas pelo presidente da AEMERJ e demais prefeitos, como a queda de arrecadação e o atraso nos repasses de recursos da união e do estado, para os municípios, notadamente nas áreas de saúde e assistência social, fato que tem gerado grandes dificuldades no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Diante do quadro apresentado pela AEMERJ, o Dr. Jonas Lopes propôs a organização de um curso, específico para orientar os municípios, reunindo o corpo técnico do TCE–RJ e das prefeituras.

Na reunião também estavam presentes controladores do TCE–RJ e a diretora da Escola de Contas e Gestão do tribunal Dra. Paula Nazareth que, juntamente com os seus técnicos e os procuradores dos municípios, prepara o curso e brevemente divulgaremos a data de início.

 

 

 


ESTÃO ABERTAS NO SITE DA AEMERJ AS INCRIÇÕES PARA O

4º ENCONTRO DE PREFEITOS ELEITOS – RIO DE JANEIRO