logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Game da Cidadania

Rio de Janeiro 11/06/2019

A Controladoria Geral da União (CGU) lançou mais uma das suas ações de Educação Cidadã: a 1ª Edição do Game da Cidadania, fruto de parceria com o Projeto Diálogos Setoriais, o Game da Cidadania tem o objetivo de estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem, além de desenvolver a consciência crítica sobre pequenos atos de corrupção, que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia das pessoas e são, indevidamente, tratados como algo normal ou de pouca relevância.

O Game da Cidadania é uma atividade gamificada, realizada em plataforma virtual que conta com regulamento e sistema próprios e está estruturado em 03 etapas:

- 1ª etapa - Inscrição do participante no sistema de concursos da CGU – cadastro com dados dos participantes;

- 2ª etapa - Game - jogo com base em gamificação/storytelling com o tema “cidadania todo dia” que apresenta situações de conflitos éticos do cotidiano para que o participante possa optar pelo posicionamento correto;

- 3ª etapa - Concurso de Vídeo – última etapa na qual os participantes que conseguirem acertar todas as questões da etapa anterior e fizerem a pontuação máxima ganham o direito de poder enviar o link de 1 vídeo de 1 minuto (1 minuto de cidadania) produzido por ele mesmo para concorrer a prêmios. Os vídeos serão julgados por comissão julgadora publicada em portaria.

Serão premiados os 10 melhores vídeos, inéditos, sem distinção de posição. Os vídeos vencedores serão publicados nas páginas e redes sociais da CGU a fim de tornar o participante um protagonista da ação de combate à corrupção. Além disso, os seus autores também receberão, cada um , o valor de R$ 1.000,00 ( um mil reais) e um certificado de participação da CGU.

Poderão participar do Game jovens com idade entre 12 e 17 anos. A inscrição e participação vai até 25/10/2019, é gratuita e deverá ser realizada pela internet, por meio do Sistema de Concursos da CGU, cujo link está disponível no Portal da Educação Cidadã, no seguinte endereço eletrônico: https://educacaocidada.cgu.gov.br/game.