logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Prefeito de Piraí Dr. Luiz Antonio assina termo de cooperação com o Estado para garantir melhorias na saúde

Rio de Janeiro 19/12/2019

O prefeito de Piraí, Dr. Luiz Antonio (PDT), assinou, nesta quarta-feira (18), um termo de cooperação técnica com a Secretaria Estadual de Saúde para que o município seja contemplado com investimentos para a área da saúde. O programa de ajuda aos municípios, no valor de R$ 500 milhões, tem o objetivo de melhorar a estrutura das unidades de saúde através de obras e aquisição de equipamentos. A cerimônia, realizada no Palácio Guanabara, contou com as presenças do governador Wilson Witzel, do vice-governador, Cláudio Castro, do secretário de Saúde, Edmar Santos, além de representantes das cidades contempladas.

Como presidente da Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (AEMERJ), Dr. Luiz Antonio falou em nome dos 79 prefeitos que serão beneficiados pelo programa.

“O Governo do Estado tem sido um parceiro dos municípios fluminenses, principalmente na área da saúde, que é de fundamental importância para a vida do cidadão. Todas as cidades têm passado por dificuldades em diversos graus e essa ajuda é de grande valia”, disse, durante a cerimônia.

Dr. Luiz Antonio ressaltou o empenho do governador Wilson Witzel em ajudar os municípios.

“Desde outubro, o governador vem sinalizando e firmando compromissos com os municípios que geraram essa assinatura do termo de cooperação técnica. Em outubro nós tivemos uma reunião com o governador, visualizamos o quanto poderia de recursos e fomos preparar os projetos. O convênio será detalhado com cada prefeitura para que o repasse seja realizado a partir de janeiro de 2020”, explica Dr. Luiz Antonio.