logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Prefeito de Miguel Pereira André Português é eleito Presidente da AEMERJ

18/05/2022

A Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj) promoveu nesta terça-feira, 17, a eleição para presidência da entidade. O objetivo da associação é representar os municípios do Estado do Rio de Janeiro nas lutas por seus direitos e interesses comuns, ampliando os espaços democráticos do Estado, na conquista da justiça social e na defesa dos municípios.

“Estou muito feliz por ter sido reconhecido pelo trabalho realizado em Miguel Pereira e como nossa gestão se destaca como uma gestão empreendedora, inovadora e que poderá fortalecer os laços dos municípios, unindo as 92 cidades e, ao lado do Governador Cláudio Castro reconstruir o Estado do Rio de Janeiro.” - disse o prefeito eleito por unanimidade na votação que ocorreu na sede da Aemerj, na Avenida Rio Branco, Centro do Rio de Janeiro.

Com a presença de mais de 40 prefeitos representando suas cidades, a eleição ocorreu em um clima de otimismo por um Rio de Janeiro melhor e com novas perspectivas para a associação.

O prefeito André Português busca com a votação por unanimidade na AEMERJ, a união entre os municípios e a força que juntos, se é possível somar para que as ações sejam feitas em conjunto, priorizando sempre o bem-estar e a qualidade de vida de todos os moradores do Estado. Além dos prefeitos, participaram da cerimônia, empresários como Durcesio Mello, o Presidente do Instituto Coalizão Rio, Luís Leão e o Presidente da AgeRio, André Villa Verde.

Sobre a AEMERJ
A AEMERJ é uma entidade municipalista com 23 anos de existência e gerida por prefeitos fluminenses. Sua missão principal é o fortalecimento dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, ampliando os espaços de diálogos democráticos e a busca de soluções sustentáveis para a melhoria das cidades fluminenses. Acreditamos que o desenvolvimento do Estado do Rio depende de municípios fortes, com capacidade de gestão política.