logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Destaques

Municipalismo e Ação

Prefeitos

Carta em apoio e reinvindicação ao Fundeb permanente: aprovação urgente para garantir o direito à educação pública

Rio de Janeiro 17/07/2020

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Seccional Rio de Janeiro - Undime-RJ e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – Seccional Rio de Janeiro (Uncme/RJ) vêm, respeitosamente, por meio desta carta, solicitar aos Senadores e Deputados Federais que representam o Estado do Rio de Janeiro no Congresso Nacional a aprovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)

Leia mais...

WEBCONFERÊNCIA CNM e Região Sudeste

Rio de Janeiro 09/07/2020
O Presidente da CNM, Glademir Aroldi, convoca a todos os Prefeito(as), chefes de Gabinetes, Secretários especial do Prefeito.

Leia mais...

MOBILIZAÇÃO AEMERJ PARA VOTAÇÃO DE PREFEITOS E PREFEITAS FLUMINENSES NAS ASSEMBLEIAS CNM

Rio de Janeiro 09/07/2020
A CNM esta realizando assembleias gerais extraordinárias, até o dia 11 de julho, de forma digital que necessitam da participação de todos os prefeitos e prefeitas, através de seus votos.

Leia mais...

Pezão inaugura estação de tratamento de água em Quatis

Rio de Janeiro 08/07/2015

Quatis - O governador Luiz Fernando Pezão inaugurou, nesta terça-feira (7/7), a Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de Quatis, no Médio Paraíba. A ETA Lourenço de Souza, no bairro de Bondarowisk, vai abastecer 80% das residências da cidade, com mais de 13 mil habitantes. O Governo do Estado investiu R$ 8,4 milhões nas obras, que inclui 14,6 quilômetros de rede e cerca de 400 ligações domiciliares. A prefeitura completou o desembolso com R$ 450 mil. 

 – Essa inauguração mostra que a crise não está impedindo a gente de trabalhar para tornar a vida da população melhor. Vamos continuar os investimentos e tenho certeza de que vamos ultrapassar esse ano difícil. A próxima etapa das obras aqui é levar água tratada aos domicílios restantes e começar as obras para uma estação de tratamento de esgoto – afirmou Pezão. 

A estação de tratamento de Quatis tem capacidade para tratar 50 mil litros de água por segundo. Cada um dos dois reservatórios da unidade pode armazenar até 70 mil litros de água. Os bairros Nossa Senhora do Rosário, Jardim Independência, Alto Paraíso, Boa Vista, Loteamento Alto Paraíso e Loteamento São José serão atendidos por uma estação especial de bombeamento. 

- Antes da estação, faltava água na maioria dos bairros. Agora, essa obra vai melhorar muito o dia a dia dos moradores. Queria agradecer esse olhar do Governo do Estado pela nossa região - disse o prefeito de Quatis, Bruno de Souza. 

Moradora do município desde que nasceu, há 78 anos, a dona de casa Leny Kalil já usufrui das melhorias proporcionadas pela construção da ETA. 

- Esperávamos há muito tempo por essa obra. Tínhamos um problema sério de abastecimento, a água vinha barrenta, era escassa e precisávamos economizar. Agora, a água chega sem interrupção - contou.

 

Fique por dentro

Links úteis

Facebook