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Destaques

Municipalismo e Ação

CNM repudia judicialização da desoneração; movimento atuará no STF para garantir a manutenção da conquista

25/04/2024

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) repudia profundamente que o governo federal atue pela retirada de uma conquista estimada em R$ 11 bilhões por ano ao judicializar a Lei 14.784/2023.

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CNM pede atenção aos gestores em relação aos novos prazos de prestações de contas

14/02/2024

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passa por mudanças no modelo atual de prestação de contas dos programas educacionais, por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas do FNDE - SIGPC Contas Online.

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Após término do prazo, mais de cinco mil Municípios não enviaram informações do CDP; saiba o que fazer

31/01/2024

Mais de cinco mil Municípios estão no Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (Cauc) e com isso ficam impedidos de receber transferências voluntárias e contratar operações de crédito. 

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O sucesso do Programa Minha Casa Minha Vida

Rio de Janeiro 09/10/2015

Em palestra no último dia de atividades do 5º Congresso Fluminense de Municípios, o gerente nacional da Caixa Econômica Federal Rodrigo Souza Wermelinger discorreu sobre o Programa Minha Casa Minha Vida. “Para atender bem a sociedade, o programa tem que ser bom para todos: para a prefeitura, para o estado, para os clientes”, comentou.

Wermelinger dividiu o projeto em três fases: em 2009, quando do lançamento do programa, foi a fase de Produção. “A dúvida era se conseguiríamos colocá-lo em prática”, lembrou o palestrante. Após 2011, veio a fase da Entrega com Qualidade. “Foi possível viabilizar as unidades habitacionais, dentro dos orçamentos e das exigências”, disse. De lá até agora, transcorre a fase da Sustentabilidade. “No momento, nos esforçamos para manter o sucesso do programa”, explicou.

Como prova do sucesso, o gerente fez questão de registrar que 95% das cidades brasileiras hoje contam com alguma operação do Programa Minha Casa Minha Vida, com total apoio dos beneficiados. “Recente pesquisa demonstrou o grau de satisfação do cliente, que nos deu nota média de 8,8”, concluiu.

 

5º Congresso Fluminense de Municípios / Aemerj
assessoria de imprensa

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