logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Destaques

Municipalismo e Ação

Prefeitos

Prefeitura de Piraí lança programa de apoio aos trabalhadores que perderam emprego durante a pandemia

Rio de Janeiro 21/05/2020

A Prefeitura de Piraí, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Ciência e Tecnologia lançou o Programa de Apoio ao Trabalhador Covid 19. O programa tem como objetivo levantar os dados dos trabalhadores que perderam seu emprego ou sua renda durante a pandemia do Coronavírus.

Leia mais...

Os municípios fluminenses agora tem mais tempo para se inscreverem no ICMS Ecológico: até 11 de maio.

Rio de Janeiro 04/05/2020

Com dez anos de existência, o imposto incentiva as prefeituras a investirem em ações sustentáveis e promove a recuperação, conservação e proteção dos recursos naturais em todo território fluminense.

Leia mais...

Votação do 2º turno da PEC do Orçamento de Guerra será na sexta-feira

Rio de Janeiro 16/04/2020

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou que ocorrerá na sexta-feira (17), a partir das 10h, a votação do segundo turno da proposta de emenda à Constituição conhecida como PEC do Orçamento de Guerra (PEC 10/2020).

Leia mais...

Seminário Providências para o Encerramento de Mandato

Rio de Janeiro 08/04/2016

O Seminário sobre Procedimentos para Encerramento de Mandatos, realizado dia 0704/2016 pela AEMERJ no auditório da FECOMERCIO, mobilizou vários prefeitos e prefeitas e representações de áreas técnicas das prefeituras fluminenses, totalizando um publico de 140 participantes. Contou com palestrantes de importantes instituições como o IBAM, a CGU e o TCE-RJ o que qualificou os debates e discussões junto aos gestores e lideranças municipais presentes.

Na abertura do Seminário o presidente da AEMERJ, prefeito Anderson Zanon ressaltou na abertura do evento a relevância do tema e da iniciativa da AEMERJ, considerando que este ano o encerramento dos mandatos municipais são marcados pelo enorme desafio dos gestores municipais em fechar suas contas em face dos enormes cortes de repasse que atingem de forma contundente todos os municípios fluminenses o que foi reforçado pelo Dr. Silvestre de Almeida Teixeira – Conselheiro da OAB-RJ, advogado da AEMERJ.

O Representante do IBAM Sr. Marcos Flavio R. Gonçalves enfatizou a importância em todos os ritos da transição de mandatos e destacou mecanismos e instrumentos que podem ser utilizados pelos municípios. da mesma forma o Sr Marcelo Paluma Ambrózio da CGU ressaltou os marcos legais que a União dispõe para a efetivação da transição de governo e os devidas correspondências que os municípios podem se utilizar para a mesma tarefa. Enfatizou ainda o sistema de ouvidoria que a CGU vem implantando junto aos municípios fluminenses. O representante do TCE-RJ Sr. Júlio César dos Santos Martins apresentou os marcos legais e as restrições para o fechamento das contas na forma da Lei e suscitou um amplo debate sobre os desafios que as gestões municipais fluminenses enfrentam para fechar suas contas no contexto de restrições orçamentárias muito significativas.

Veja as apresentações.

Marcos Flávio R. Gonçalves 

Marcos Flávio R. Gonçalves - Propaganda Institucional em ano de Eleição

Marcelo Paluma Ambrózio

Júlio César dos Santos Martins

 

Free Joomla Lightbox Gallery

Fique por dentro

Links úteis

Facebook