logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Destaques

Municipalismo e Ação

Prefeitos

Prefeitura de Piraí lança programa de apoio aos trabalhadores que perderam emprego durante a pandemia

Rio de Janeiro 21/05/2020

A Prefeitura de Piraí, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Ciência e Tecnologia lançou o Programa de Apoio ao Trabalhador Covid 19. O programa tem como objetivo levantar os dados dos trabalhadores que perderam seu emprego ou sua renda durante a pandemia do Coronavírus.

Leia mais...

Os municípios fluminenses agora tem mais tempo para se inscreverem no ICMS Ecológico: até 11 de maio.

Rio de Janeiro 04/05/2020

Com dez anos de existência, o imposto incentiva as prefeituras a investirem em ações sustentáveis e promove a recuperação, conservação e proteção dos recursos naturais em todo território fluminense.

Leia mais...

Votação do 2º turno da PEC do Orçamento de Guerra será na sexta-feira

Rio de Janeiro 16/04/2020

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou que ocorrerá na sexta-feira (17), a partir das 10h, a votação do segundo turno da proposta de emenda à Constituição conhecida como PEC do Orçamento de Guerra (PEC 10/2020).

Leia mais...

Nota da AEMERJ - sobre as declarações do secretário de estado de polícia civil delegado marcus vinícius braga

Rio de Janeiro 16/01/2019

A AEMERJ e os Prefeitos do Estado do Rio de Janeiro mostram sua indignação com as declarações feitas ao jornal O Dia publicadas no último dia 13/01/19.

O Delegado, numa de suas falas afirma de forma genérica “... vai ver muito deputado e prefeito sendo preso no carro da Polícia Civil”, dando a conotação de que a maioria dos prefeitos e deputados estivessem cometendo crimes e razões para tal medida. Tal declaração é inaceitável, sobretudo num Estado de Direito Democrático, onde todos os casos devem seguir o rito firme da Lei.

Somos nós plenamente a favor do combate à corrupção, em todas as suas formas e lutamos contra os diversos tipos de crimes que assolam a população.

Devemos nos unir para combater estas situações nefastas e levar a julgamento todos os que infringem a lei e, condenados, cumprirem sua pena! Sejam estas pessoas criminosas de qualquer tipo, delegados, prefeitos, promotores, deputados, empresários, banqueiros, etc., a lei deve ser para todos!

Cremos, este tipo de declaração, ainda que retratada depois, não ajuda a somar esforços no combate à corrupção, crimes violentos, tráfico de drogas, e tantas mazelas mais que temos assistido e que a população tanto clama para que os governos e sociedade civil organizada encontrem uma solução.

Colaboramos e queremos colaborar mais ainda no enfrentamento de tão graves questões, e unidos temos certeza de que podemos levar mais cidadania às pessoas, mais respeito aos seus direitos, sobretudo nas áreas mais carentes do nosso Estado, que são também as mais violentas e mais violentadas.

É tempo de união de esforços para os graves problemas que temos no Estado do Rio, é tempo de diálogo, mas, sobretudo, de trabalho.

Fique por dentro

Links úteis

Facebook