logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Destaques

Municipalismo e Ação

Prefeitos

Carta em apoio e reinvindicação ao Fundeb permanente: aprovação urgente para garantir o direito à educação pública

Rio de Janeiro 17/07/2020

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Seccional Rio de Janeiro - Undime-RJ e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – Seccional Rio de Janeiro (Uncme/RJ) vêm, respeitosamente, por meio desta carta, solicitar aos Senadores e Deputados Federais que representam o Estado do Rio de Janeiro no Congresso Nacional a aprovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)

Leia mais...

WEBCONFERÊNCIA CNM e Região Sudeste

Rio de Janeiro 09/07/2020
O Presidente da CNM, Glademir Aroldi, convoca a todos os Prefeito(as), chefes de Gabinetes, Secretários especial do Prefeito.

Leia mais...

MOBILIZAÇÃO AEMERJ PARA VOTAÇÃO DE PREFEITOS E PREFEITAS FLUMINENSES NAS ASSEMBLEIAS CNM

Rio de Janeiro 09/07/2020
A CNM esta realizando assembleias gerais extraordinárias, até o dia 11 de julho, de forma digital que necessitam da participação de todos os prefeitos e prefeitas, através de seus votos.

Leia mais...

Último mês do cadastramento biométrico obrigatório em 28 municípios do estado

Rio de Janeiro 05/11/2019

Para evitar o cancelamento do título eleitoral, os cerca 577 mil eleitores dos 28 municípios do estado que estão passando pelo cadastramento biométrico obrigatório (revisão eleitoral) e ainda não realizaram a coleta das digitais têm até o dia 1º de dezembro para comparecer ao posto de atendimento responsável por sua localidade. O índice de comparecimento está abaixo da meta estipulada pelo TRE-RJ em 15 municípios (Arraial do Cabo, Carapebus, Comendador Levy Gasparian, Duque de Caxias, Iguaba Grande, Laje do Muriaé, Magé, Mendes, Miracema, Porciúncula, Porto Real, Quissamã, Rio Claro São João de Meriti e Silva Jardim). Nesses municípios, um total de 519.097 eleitores continuam sem biometria.

Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, são os municípios que estão em situação mais crítica. Nesses locais, 383.865 eleitores ainda precisam realizar a coleta dos dados biométricos. Já nos municípios de Cardoso Moreira, Cordeiro, Italva, Itaocara, Macuco, Natividade, Quatis, Santa Maria Madalena, São Fidélis, Varre-Sai e Vassouras os atendimentos têm superado as expectativas. O município de Itaocara tem o maior percentual de eleitores biometrizados (83,63%).

Consequências para quem perder o prazo

Além de não poder votar, o cancelamento do título impede o eleitor de receber benefícios sociais, como o bolsa família, de obter passaporte, de ser empossado em cargo público ou de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. Também poderá ter dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa. O eleitor pode consultar no site do TRE-RJ ou na Central de Atendimento Telefônico (21) 3436-9000 se necessita realizar o cadastramento biométrico.

Para fazer a biometria, o eleitor deve fazer o agendamento pelo site do TRE-RJ ou pela Central de Atendimento Telefônico. Quem preferir pode comparecer diretamente à CAE da sede do Tribunal, que atende eleitores de todo estado por ordem de chegada. Esse posto fica na Av. Presidente Wilson, 198, Centro do Rio, e funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. No momento do atendimento, é preciso levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua). Para mais informações, o eleitor deve acessar www.tre-rj.jus.br/biometria.

FONTE: SITE TRE-RJ

Fique por dentro

Links úteis

Facebook