logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Destaques

Municipalismo e Ação

Prefeitos

LIVE | PLP 39/2020 foi sancionado: Entenda o auxílio emergencial a Municípios e Estados.

Rio de Janeiro 28/05/2020

Na noite desta quarta-feira, 27 de maio, o governo federal sancionou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 39/2020. O texto foi publicado hoje como Lei 173/2020 no Diário Oficial da União (DOU).

Leia mais...

Nota da AEMERJ

Rio de Janeiro 28/05/2020

NOTA DA AEMERJ ACERCA DA ATUAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA E DO MINISTÉRIO PÚBLICO FLUMINENSE EM FACE DAS MEDIDAS ADOTADAS
PELOS MUNICÍPIOS NO COMBATE AO COVID19

Leia mais...

Prefeitura de Piraí lança programa de apoio aos trabalhadores que perderam emprego durante a pandemia

Rio de Janeiro 21/05/2020

A Prefeitura de Piraí, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Ciência e Tecnologia lançou o Programa de Apoio ao Trabalhador Covid 19. O programa tem como objetivo levantar os dados dos trabalhadores que perderam seu emprego ou sua renda durante a pandemia do Coronavírus.

Leia mais...

Prefeitura de Porto Real

Rio de Janeiro 07/12/2019

A Prefeitura de Porto Real está dando prosseguimento ao processo de descentralização das ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Foi ampliada a oferta de atendimento pediátrico no município. Na quinta, 27, a Unidade de Saúde da Família (USF) Centro passou a contar com uma médica pediatra. A profissional de saúde também atenderá sempre nesse mesmo dia da semana na USF do Novo Horizonte. Além das consultas regulares, os pediatras das unidades de saúde também respondem pela puericultura (acompanhamento de rotina da saúde da criança até o segundo ano de vida).

Referente a esse procedimento a média de atendimento é de cerca de 400 consultas, a cada quadrimestre deste ano de 2019.


Somando os números das USFs Bulhões e Jardim das Acácias e ainda do Policlínico, onde também acontecem as consultas de pediatria e puericultura, somente no primeiro quadrimestre desse ano a SMS atendeu um total de 3796 crianças e no segundo 4355. “A ampliação da oferta pediátrica nas unidades de saúde vem para reforçar nosso compromisso em aprimorar a qualidade no atendimento e facilitar o acesso da população aos serviços de saúde. Estamos ampliando nosso quadro com profissionais concursados, o que favorece a estabilidade nas atividades desempenhadas pela Secretaria de Saúde, dando celeridade aos serviços e trazendo mais conforto aos pacientes”, afirmou o prefeito Ailton Marques.


O secretário de Sáude, Luiz Fernando Curty Jardim, enumerou os atendimentos nas unidades de saúde. “As marcações das consultas acontecem de segunda a sexta, das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde.

Os horários de atendimento são diversos e podem ser consultados diretamente na unidade de referência do paciente. O atendimento pediátrico nas USFs Novo Horizonte e Centro reforçará o número de consultas que acontecem atualmente. Nossa média de atendimento atual por mês é de cerca de mil crianças no Policlínico do Bairro Fátima; 100 crianças no Jardim das Acácias e 50 em Bulhões.

A expectativa é que a oferta de consultas seja ampliada gradativamente com a chegada dos novos profissionais concursados”, declarou o secretário, que ainda destacou a importância da descentralização.

“Nosso objetivo ao descentralizar os atendimentos é de promover a oferta do serviço pediátrico dentro das unidades ambulatoriais, conscientizando a população, priorizando o Hospital Geral Municipal São Francisco de Assis, nas consultas de urgência e emergência”, finalizou.

Mais informações: (24) 3353-4899.

 

Fique por dentro

Links úteis

Facebook